segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Nova galeria de arte em SP inaugura com mostra de Retta Rettamozo


SÃO PAULO - A Experimenta - Galeria Arte e Cultura, novo espaço de arte em São Paulo, iniciou as atividades terça-feira com a mostra Jardim do Sorriso Interior, do artista plástico curitibado Retta Rettamozo. A galeria, que fica na Rua Gumercindo Saraiva, 54, no Jardim Europa, traz as obras pintadas por Rettamozo de um ponto de vista diferente: em vez de paisagens com horizonte, como estamos acostumados, o pintor cria as obras como se estivesse sobrevoando o local, em uma tomada aérea.
Os quadros fazem parte do projeto Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito, criada por Retta Rettamozo e que conta também com Patrick Albuquerque, Rafaelo Góes, Odécio Adriano e Carlo Rettamozo.
As 20 telas ficam expostas até o dia 13 de setembro e estarão à venda por valores de R$ 5 mil a R$ 8 mil.
Jornal do Brasil Online / Fonte: Blog do Solda.

4 comentários:

Carlos Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Guimarães disse...

Poucas pessoas que conheço voam tão livres e, ao mesmo tempo, pousam com a mesma elegância. Pairar entre céus e terras não é para qualquer visão, é preciso
humildade nos olhos para enxergar nas profundidades as alturas refletidas e nas sombras o sol. São Paulo é o lugar perfeito para receber as suas inquietutes bem- humoradas. Queria fechar o comentário com um trocadilho ou uma rima, bem ao gosto do artísta, mas quem sou eu? melhor deixar em aberto.

Carlos Guimarães

Retta disse...

Carlos Guimarães, pare de remover suas postagens...um dia eu veria e gostaria de saber que consegui chegar até onde devia...