segunda-feira, 8 de setembro de 2008

São Paulo ganha nova galeria

Pátio feito com terra de Londrina, Piraquara,
Campo Largo e Curitiba.

Sob curadoria de Sheila Farah, foi inaugurada na terça-ferira passada a Experimenta, galeria de arte experimental que terá o artista curitibano, e ex-publicitário, Retta Rettamozo assinando a exposição Jardim do Sorriso Interior. Ocupando uma área de cerca de 350 m2, o novo espaço cultural está instalado no Jardim Europa, Rua Gumercindo Saraiva, 54. A exposição de Retta ficará em cartaz até 13 de setembro.
Retta é ex publicitário, profissional de criação de agências bacanas, que largou tudo e agora é só artista. Pinta, borda, compõe, é músico, cenógrafo, escritor, poeta... Obras suas entraram na exposição Arte Com Questão - Anos 70, que aconteceu no ano passado no Instituto Tomie Otahke, já participou da Bienal de São Paulo e outras mais.
Esta exposição é o resultado do projeto Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito criada por ele, que pretende mostrar o mundo por outro ângulo que não o nosso normal, horizontal, explorando as sombras. As cenas são vistas sempre de cima, um sobrevôo sobre o mundo. Usa sobre a tela uma mistura de terra de vários lugares do Paraná, misturada ao óleo de cravo, massa plástica, bicarbonato de sódio, barro e detergente biodegradável, entre outras substâncias.
A Galeria Experimenta é um espaço dedicado à arte experimental e aos trabalhos mais ousados de artistas já consagrados. A fusão de mídias, técnicas, temas e a liberdade na utilização do espaço, pautarão a agenda que apresentará mostras de fotografia, pintura, desenho, escultura, cinema, vídeo, música, poesia...todas as expressões artísticas reunidas.

EXPOSIÇÃO: Jardim do Sorriso Interior, projeto de Retta Rettamozo - PERÍODO: de 2 a 13 de setembro - LOCAL: Galeria Experimenta - Rua Gumercindo Saraiva, 54- Jd. Europa - fone 3086-0141 - HORÁRIO: segunda a sexta das 10h às 19h; sábados das 10h às 13h - ESTACIONAMENTO: terceirizado.
Fonte: Solda

Nenhum comentário: